Debate ” Estado Laico e a vida das Mulheres”

483825_522390047813613_822475107_n[1]No dia 20 de março, aconteceu na Casa dos Conselhos em Esteio, o Debate sobre o Estado Laico e a Vida das Muhleres.
Estiveram presentes as representantes do Forum Gaucho pela laicidade do Estado, Movimento de Espiritualidade Inclusiva, Marcha Mundial das Mulheres, Grupo Unir Raças, Grupo Hip- Hop, Mulheres das paz e Grupo da diversidade, parlamentar Bia Lopes do PT.
Foi um ótimo debate sobre a laicidade do Estado, de como o estado deve ser imparcial e as religiões não devem influenciar nas decisoes e espaços politicos, publicos..
Na vida das mulheres é visivel o quanto as religioes ainda influenciam nas decisoes, principalmente sobre seus proprios corpos, muitas mulheres casam-se com juramento de amor eterno até que a morte nos separe, e muitas vezes são mortas pelos proprios companheiros…
Naiara representante do forum pela Liga brasileira de Lesbicas e militante feminista informou como esta o movimento pela retirada de simbolos religiosos dos espaços publicos, disse que o TJ ja solicitou a retirada de todos os predios do estado, e que precisamos nos movimentar para que a constituição seja de fato executada que o estado seja laico, que as religioes não interfiram nas decisoes do estado.
Paulo do Movimento de Espiritualidade Inclusiva falou que dentro do movimento existe diversos segmentos religiosos que defende a laicidade do Estado, que é a bandeira prioritaria do movimento.
O Grupo finalizou o debate com encaminhamentos importantes para a cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: