Aqui Somos Todas Apodi

Nós da Marcha Mundial das Mulheres , realizaremos uma ação internacional, em que cada pais se mobilizará por 1 hora a partir do meio dia e com isso o mundo estará 24 em mobilização.Estaremos nas ruas, nos espaços públicos e nos bairros das cidades do mundo.

Nossa ação levantará as bandeiras da igualdade, da justiça, a solidariedade e da paz, para expressar nossos pontos de vista sobre a atual situação sócio-político-econômica, para demonstrar nossa resistência contra a militarização, a criminalização e os protestos e ataques aos direitos das mulheres para fortalecer nossas lutas internacionais, nacionais e locais.

Aqui no Rio Grande do Sul estamos propondo ações em todas as cidades que puderem se organizar.

Em Esteio, estaremos na Estação de Trem, das 12h às 13h denunciando a mercantilização da água e as tentativas de privatiza-la.

Relatos recentes a partir do Fórum Social Mundial Palestina Livre mostraram que a apropriação da água tem deixado o povo palestino e principalemente as mulheres sem o direito a este bem público.
Aqui no Brasil, nessa data, também iremos visibilizar e nos solidarizar com a luta e resistência das mulheres de Apodi/ RN.
As Mulheres de Apodi estarão nesse dia em ação direta contra o projeto de perímetro irrigado destinado ao agronegócio que prevê a desapropriação de13 mil hectares, expulsando, assim, mais de 150 famílias de suas casas.

Esse projeto se for implementado, destruirá o modo de vida e cultura de uma comunidade que exerce na prática uma produção de alimentos voltada nos princípios da soberania alimentar sem o uso de agrotóxicos e sem concentração de terra.

Aqui no Rio Grande do Sul queremos denunciar as tentativas de privatização de nossa água e a ideologia da água engarrafada, além da cobrança desproporcional deste serviço para o consumo doméstico em comparação a utilização feita pelas grandes empresas.
Queremos, ao apoiar essa luta concreta, além de demonstrar nossa solidariedade às mulheres, visibilizar nossas lutas em todo o Brasil contra o machismo patriarcal e capitalista que nos impõe a violência diária, a pobreza, à desigualdade e utiliza de diversos mecanismos para impedir nossa soberania e autonomia.
Esse modelo está baseado no controle nossos territórios, partindo do nosso corpo, nossos bens comuns e da busca de controlar nossos corações e mentes.

Marcha Mundial das Mulheres
Seguiremos em Marcha até que TODAS sejamos livres!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: